Proporção Áurea e a Maquiagem Simétrica

O sinal do divino é uma serie de números que tem como característica especial à busca pelo exato. Exposta pela primeira vez em 1202, o livro do ábaco consta assuntos relacionados com aritmética e álgebra da época, posto por Leonardo de Pisa, e posteriormente identificado como Leonardo Fibonacci. Em todo mundo está presente essa exatidão, esse divino, responsável pelo fenômeno simétrico da natureza. 
Seu valor é aproximado de 1,618, que está envolvida em toda natureza desde que o mundo é mundo, e é utilizado nas artes de modo geral, para definir proporção harmônica. 
  •   Exemplos dessa proporção simétrica perfeita, é o quadro da Mona Lisa, auto retrato de Leonardo Da Vinci, Quinta e Oitava sinfonia de Beethoven, pinturas renascentistas, pirâmide de Quéops, Parthenon.




  •   Pirâmide de Quéops, no Egito, cada bloco é 1,618 vezes maior que o bloco do nível logo acima.
  •   Homem Vitruviano, maior símbolo da simétrica básica do corpo humano.
  •    Em Gênesis Noé construiu arca com 300 cúbicos de comprimento, 502 cúbicos de largura e 30 cúbicos de altura, ou seja, 300=150m, 50cubicos=25metros e 30cubicos=15metros. Proporção áurea 50/300 ou 25/150 = 0,1666 ou 50/30 25/15=1,666

Usando esse raciocínio o cirurgião plástico Steven Marquardt cria a mascara de PHI (pronuncia “Fi”), determina as proporções que são realmente bonitas, fundamentada em sequencias matemáticas. 
FORMULA DA BELEZA
A)   Altura da testa = altura do nariz
B)   Altura do nariz = 1/3 inferior do rosto
C)   Largura do nariz=largura dos olhos
D)   Distancia interocular, dos olhos=largura do nariz.
E)   Largura entre os olhos=distancia entre os olhos
F)   Largura da boca=1,5*largura do nariz
G)   Largura da face=4*largura do nariz
Temos as linhas de proporção, atrás delas você mede o formato do rosto e com a maquiagem consegue corrigir pontos de diferença no formato. Lembrando que a cabeça é igual três vezes e meio a altura da testa. A partir dessa medida podemos obter a posição dos elementos do rosto.

   
A medida da testa pode ser aplicada a largura do rosto, proporção de um palmo de media da sua mão, é o mesmo tamanho da altura do seu rosto, se rosto for maior, já podemos definir um rosto longo. Distancia do canto interno ao canto externo dos olhos, tem que ser a mesma distancia de um canto interno a outro. Se a distancia for maior, definimos como olhos separados, se a distancia for menos, definimos como olhos juntos. Largura do nariz tem que ser igual à largura interocular, se nariz for maior, define-se nariz largo.

Fonte: https://dicaskykalimma.blogspot.com.uy/2016/03/proporcao-aurea-e-maquiagem-simetrica.html